No dia 03 de julho às 14h ocorrerá a audiência pública para debater sobre o projeto de lei que trata da terceirização. A audiência acontecerá na Assembleia Legislativa de Pernambuco e é articulada pelo senador Paulo Pain que está visitando todos os estados para debater o tema.
A terceirização precariza mais o trabalho, retira direitos básicos dos trabalhadores e gera mais lucros aos patrões. Em meio há um momento de crise econômica mundial do capitalismo, com consequencias greves no Brasil, o patronato prioriza a aprovação deste projeto no congresso, para enriquecimento de sua classe.
Além de pagar menos e exigir uma jornada de trabalho maior, a terceirização traz consigo o aumento do número de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Segundo o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha, “o trabalhador terceirizado está muito mais propenso a sofrer doenças ocupacionais, e cerca de 50% dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais atingem os trabalhadores terceirizados”. Com efeito, dados da Fundação Comitê de Gestão Empresarial revelam que, do total de trabalhadores afastados por acidentes de trabalho, em 2010, 741 eram funcionários contratados diretamente, ao passo que 1.283 eram funcionários terceirizados.
Thiago Santos (SINTELMARKETING/PE)
ao lado do Senador Paulo Pain
|
TODOS À AUDIÊNCIA PÚBLICA.
TODOS CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO QUE DIMINUI SALÁRIOS E MATA!
http://averdade.org.br/2014/08/terceirizacao-aumenta-exploracao-dos-trabalhadores/
http://averdade.org.br/2014/08/terceirizacao-aumenta-exploracao-dos-trabalhadores/
Nenhum comentário:
Postar um comentário