13 de outubro de 2010

ECONOMIA NO TRANSPORTE DE FUNCIONÁRIOS MATA OPERADORA DE TELEMARKETING

Segundo os patrões de telemarketing, os segredos para o crescimento dos lucros na região nordeste são: "mão de obra mais barata e custo com transporte menor”. Foi o que declarou o dono da Datamétrica, Alexandre Rands, em entrevista ao Diário de Pernambuco em 23 de janeiro de 2010.

Resultado da economia no transporte dos funcionários: um morto e dois feridos! Na madrugada do dia 07 de outubro, uma Van que transportava funcionários da empresa Contax colidiu com um ônibus da empresa Caxangá.

A Van de placa KHE-9640 pertencia a empresa Rotha Locadora (prestadora de serviçoas da Contax) e seguia na direção Visconde de Suassuna/Agamenon Magalhães, chocando-se com o ônibus de placa KHQ-6782 que trafegava na Avenida João de Barros, sentido centro do Recife. A colisão se deu no cruzamento da João e Barros com a Visconde de Suassuna por volta das 2:30h.

Pelo menos quatro pessoas ficaram presas às ferragens e precisaram ser retiradas por uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB). Aline Silva Carvalho, de 28 anos, não resistiu e veio a falecer. Os feridos foram Ricardo Martins dos Santos, 25 anos e Anderson Jesus Nascimento, 26.

BASTA DE DESCASO COM A VIDA DOS OPERADORES DE TELEMARKETING!

Segundo dados divulgados pela Agência Brasil em 12 de outubro de 2010, transtornos psíquicos são responsáveis por 27% dos casos de adoecimento no setor de telemarketing, os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort) respondem por 39% e problemas de audição e de voz, 25%.

Não bastasse estarmos submetidos a doenças que envolvem o sistema osteomuscular, as funções vocais e auditivas e problemas que afetam a saúde mental, temos que sair de casa sem a certeza que vamos retornar!

O SINTELMARKETING CONVIDA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA CONTAX A REPUDIARMOS O DESCASO DA EMPRESA COM A VIDA DOS SEUS FUNCIONÁRIOS.

DIA 15 DE OUTUBRO: DIA DE LUTO EM MEMÓRIA DE ALINE CARVALHO. USE LUTO NESSE DIA

2 comentários:

  1. Não bastasse o alto índice de exploração dessa categoria trabalhadora, que como consequencia sofre com várias lesões e tem a saúde prejudicada, os patrões, não satisfeitos, põe em risco até a vida dos trabalhadores. Em respeito à vida e pela valorização da classe trabalhadora, é hora dos operadores e operadoras de telemarketing fortalecerem sua luta em defesa dos seus direitos e em respeito à vida!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito contente ao localizar este blog, e a favor dessa luta dos operadores de call center, atendentes de telemarketing é que estou fazendo uma matéria sobre saúde mental, apontando os reflexos dessa profissão na "mente" desses profissionais.

    Sou de São Paulo -Capital, gostaria de saber a fonte das informações interessantes colocados no box'Telemarketing em números", também gostaria de saber um site oficial que você possa conhecer e ser comparada com este aqui, que volto a dizer, é maravilhoso...

    Estou em aguardo de seu retorno e parabenizo mais uma vez a iniciativa.

    ResponderExcluir