23 de março de 2010

PROVIDER SOFRE MAIS UMA DERROTA NA JUSTIÇA: Diretora do Sintelmarketing será reintegrada!



De acordo com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 6º Região publicada no dia 23 de março de 2010, a Provider Soluções Tecnológicas deverá reintegrar a diretora do Sintelmarketing, Rogéria Simone, demitida arbitrariamente pela empresa.

Segundo a Desembargadora Relatora Josélia Morais, “a demandante é detentora de estabilidade sindical”. Com base no relatório da Desembargadora, a Segunda Turma do Tribunal regional do Trabalho da 6º Região decidiu “determinar a imediata reintegração da mesma ao seu emprego, restabelecendo a tutela antecipada, que havia sido deferida pelo Juízo de Origem”.

Rogéria foi eleita diretora do Sintelmarketing na Assembléia de fundação, em março de 2009. Temendo pela intensa mobilização da diretoria do Sintelmarketing dentro da empresa, os patrões decidiram demitir os diretores do sindicato, começando por Rogéria.

Obtivemos uma primeira vitória com uma “antecipação de tutela” em primeira instância, a Provider recorreu e sofreu uma nova derrota no Tribunal.

Os Desembargadores restabeleceram a tutela antecipada, o que significa, além da reintegração imediata ao emprego, o pagamento dos salários no período em que a diretora do sindicato esteve afastada e uma multa diária no valor de R$ 500 em caso de descumprimento.

Agora os funcionários da Provider em Caruaru podem contar com a presença ainda mais próxima do Sintelmarketing para conhecer os problemas e organizar as lutas em defesa dos nossos direitos.

Viva a luta dos Trabalhadores!
Seja bem vinda companheira Rogéria!

7 comentários:

  1. Grande vitória do movimento sindical que contribue para fortalecer a organização dos(as) operadores de telemarketing e engrandece a luta geral dos trabalhadores por melhores condições de vida. Parabéns ao Sintelmarketing por essa vitória em cima do capital e pela contribuição para experiência de luta do movimento sindical.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao sindicato competente e a rogéria pela sua determinação

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Sintelmarketing e a Rogério que com muita garra e determinação conseguiram derrotar os patrões mais uma vez! Com certeza esse é um passo importante nas lutas pelos direitos da categoria, e na luta pelo objetivo estratégico dos trabalhadores, a construção do Socialismo!

    Yuri Pires
    Presidente do DCE-UFRPE

    ResponderExcluir
  4. A União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco parabeniza o Sintelmarketing que, mais uma vez, mostra na prática a certeza da vitória a partir da organização dos trabalhadores! Chega de abuso do patrão! Parabéns à companheira Rogéria pelo retorno ao trabalho e pela continuidade da luta e à todos os companheiros e companheiras que compõe o Sintelmarketing.

    Thays de Oliveira Santos
    Presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco - UESPE.

    ResponderExcluir
  5. Essa so é mais uma das conquistas dos trabalhadoires unidos.
    Essa vitoria foi de todos nós que acreditamos na luta.
    Rogéria so era mais uma entre muitos que são explorados, e depois de ter recorrido o SINTELMARTIKING ao lado da companheira Rogeria obtiveram essa vitoria !
    Vitoria de toda essa classe!! Que agora vai ter uma de suas diretoras dentro da PROVIDE, podendo de perto as dificudades dos trabalhadores da PROVIDE.

    Viva ao Proletariado!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro quero agradecer a Deus e 2° agradecer a todos os q fizeram a luta conosco, aquele q começou a boa obra ha de aperfeiçoa-la...A vitoria é de todo o proletariado que acreditou e fez a luta conosco conscientes de que sua mão de obra tem um grande valor e por isso precisamos fortalecer kda vez mais esta luta que é de todos.

    A vitoria é nossa !!!

    "OS FILOSOFOS ATÉ HOJE SE LIMITARAM A INTERPRETAR O MUNDO, PORÉM, A QUESTÃO É TRANSFORMA-LO" Marx

    ResponderExcluir
  7. Muito triste o descaso com os trabalhadores. Trabalho na empresa e sai de férias que eles deram aoenas 18 dias sem direito a escolha. Recebi o dinheiro das minhas férias depois de mais de 2 semanas em casa, me prejudicou em tudo a falta de organização e falta de interesse com seus empregados. Se sentindo desmotivado.

    ResponderExcluir