31 de agosto de 2011

Sintelmarketing faz denúncias contra a Contax e pede providencias à Presidente e ao Governador


Protestos e denúncias em frente à Central.
Rivânia Queiroz, repórter especial.

Do lado de fora da Contax, muitos trabalhadores tentavam assistir à cerimônia de inauguração da central, que tinha como protagonista a presidente Dilma Rousseff. Um forte esquema de segurança separava o público da entrada principal do luxuoso prédio, que compõe seis andares.

Mas, antes da aparição de Dilma, um protesto surpreendeu a todos. Tiago Santos, presidente do Sindicato dos Operadores de Telemarketing, pediu a atenção da presidente Dilma e do governador Eduardo Campos para a situação que os trabalhadores contratados pela Contax estão enfrentando.

Ele denunciou a questão da segurança no trabalho. Disse que duas funcionárias faleceram num período inferior a um ano, em acidentes de trabalho, na Contax. “Eduarda Camila morreu no dia 3 deste mês. Na ocasião, houve omissão de socorro. Ela faleceu no banheiro da empresa. A outra foi Aline Carvalho, que morreu durante um acidente de trajeto, quando uma Van da empresa colidiu com um ônibus, em outubro do ano passado”, explicou.

A segunda questão levantada pelo sindicalista foram os baixos salários. “A Contax paga um salário mínimo, enquanto a empresa teve um lucro, em 2010, de R$ 1,1 bilhão”. Por último, Tiago denunciou o excesso da jornada de trabalho. “O operador de telemarketing tem uma jornada de seis horas, mas na empresa os trabalhadores fazem seis horas e vinte minutos. São 20 minutos a mais por dia”, argumentou Tiago.

Escrito por Magno Martins, às 20h40. Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/

Foto: João Carlos Mazella. Fotoarena. Fonte: http://www.fotoarena.com.br/detalhes/foto/id/182592?ide=6421

2 comentários:

  1. Meu nome é gilvan site niteroi ,Eu trabalho na contax ha 3 anos batia todas as metas de nta de monitoria e qualidade só de 2 meses pra cá tomei um zero coisa que não acontecia ha 6 meses dai começou tudo me deram advertencia verbal e me fizeram assinar um documento e além disso eles colocaram pessoas para passar toda hora na ilha com uma prancheta na mão para ver se tem celular ou bolsa em cima da meses a gente se sente monitorado o tempo todo fora isso não param de inventar sistema para monitorar a gente ou para satisfazer os caprichos do cliente de mes em mes é uma ferramenta nova e somos obrigados a concordar com isso como se tivessemos que engolir a seco um remedio ruim fora isso temos que registrar ponto alem da leitura biometrica inventaram um sistema novo para registrar ponto no computador se a gente se atrasa ou der um problema na maquina a gente é descontado na folha de pagamento quer dizer estamos num dilema se CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME DITADO POPULAR E NESTE MES TOMEI UMA SUSPENSÃO E ME DERAM 1 DIA PARA REFLETIR QUER DIZER OU eU PEÇO DEMISSÃO OU CORRO O RISCO DE PERDER TODOS OS DIREITOS SE FOR MANDADO EMBORA POR JUSTA CAUSA SOCORRO POIS TENHO 1 FILHO PARA CRIAR E PRECISO DESTE DINHEIRO ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir