11 de março de 2010

MULHERES REPRESENTAM 76,8% DOS TRABALHADORES EM TELEMARKETING



As mulheres representam 76,8% dos operadores de telemarketing. Neste mês de março de 2010 em que comemoramos o centenério desta data comemorativa e de luta, reproduzimos o texto publicado no site do Movimento Luta de Classes (www.movimentolutadeclasses.org) em homenagem às mulheres trabalhadoras.

SÓ A LUTA PODE GARANTIR IGUALDADE NOS DIREITOS DAS MULHERES

O Dia Internacional das Mulheres é uma conquista da luta das mulheres e de toda a classe trabalhadora. Instituído em 1910, na Conferência Internacional das Mulheres Socialistas após proposta da líder comunista Clara Zetkin, relembra a data em que 129 operárias têxteis foram mortas em 1857, quando protestavam por melhores condições de trabalho e redução da jornada.

Mesmo com várias conquistas ao longo de tantos anos de lutas, várias dificuldades são presentes no dia-a-dia das trabalhadoras. Os casos de assédio moral, assédio sexual e violência doméstica demonstram a necessidade da união e organização das mulheres por seus direitos.

Não bastasse esses problemas, o peso do trabalho doméstico, recai sobre as mulheres que sofrem na pele com a dupla, e às vezes até tripla jornada de trabalho, aumentando a exploração da qual são vítimas.

Apenas com a participação ativa das mulheres poderemos pôr fim a esse quadro de exploração que as mulheres estão submetidas. Foi através de mobilizações e lutas que as mulheres conquistaram o direito ao voto, a licença-maternidade e a lei Maria da Penha, por exemplo. E o dia 8 de março representa a perseverança e a disposição das mulheres que não se curvam diante das injustiças e lutam por um mundo melhor.

O Movimento Luta de Classes vem saudar todas as companheiras trabalhadoras por esse dia, e convocá-las à luta para transformar a sociedade em que vivemos, pois só pondo fim a exploração que sofre a classe trabalhadora é que acabaremos de uma vez por todas com a discriminação sobre a mulher.

Viva o Centenário do dia das mulheres! Viva o 8 de março! Viva a luta das mulheres e da classe trabalhadora.

Um comentário:

  1. Apoio esse sindicato,pois sei que ele realmente luta pelos meus direitos.E que só concientizando o povo conseguiremos chegar ao socialismo e acabar com essa exploração do homem pelo homem,salarios reduzidos e etc...
    faço parte da UJR(União da Juventude Rebelião)meu nome é Mayara, e vou continuar lutando para que que esse feliz mundo socialista chegue com mais pressa.

    Saudações Revolucionarias, ao companheiro Thiago Santos,e a todas companheiras que também estão nessa luta contra a exploração do homem pelo homem e que o resultado é o SOCIALISMO.

    ResponderExcluir