14 de outubro de 2009

Sintelmarketing participa do I Congresso Estadual do Movimento Luta de Classes em Caruaru-PE

Nos dias 03 e 04 de outubro, ocorreu na cidade de Caruaru-PE o I Congresso Estadual do Movimento Luta de Classes-PE. O congresso contou com a presença de vários Sindicatos, algumas oposições sindicais e trabalhadores que decidiram participar para saber mais sobre a luta.

Alguns diretores e outros trabalhadores da nossa categoria estiveram presentes e juntos compartilhamos muitas experiências com os demis sindicatos presentes, além de termos aprendido muito com as palestras e debates que ocorreram no Congresso.

Entre os Temas, foram debatidos: Os direitos dos Trabalhadores; Saúde e segurança no Trabalho; a Luta pela Redução da Jornada de Trabalho; e, a Conjuntura Nacional e a Luta pelo Socialismo.

Ao final do encontro, foi eleita a coordenação estadual, da qual o nosso sindicato participa com dois membros sendo um na executiva e um suplente.

Agora, a coordenação estadual do MLC vai se dedicar a organizar a participação dos trabalhadores pernambucanos no I Congresso Nacional do MLC no Rio de Janeiro, participe!

Sintelmarketing-PE

4 comentários:

  1. QUEM SOMOS!!!!

    Somos um sindicato especifico de telemarketing, que veio a surgir, após à evolução das atividades de CALL CENTER e TELEMARKETING nas ultimas duas décadas anos (80, 90), advinda da junção das atividades de digitador, telefonista e vendedor por meio do telefone, que agrega princípios bem definidos a pratica da telematica que possibilita também as vendas on-line, ou seja, através da internet e que une os aspectos de áudio e vídeo a pequenas e longas distâncias.
    Apos pedidos da categoria em meados de fevereiro de 2007 começam o processo de fundação, constituição e posse para uma primeira diretoria, a qual teve a responsabilidade de formar o estatuto, e divulgar dentro da categoria e organismos de defesa do trabalhador a nossa proposta, agregando assim valor.
    Em maio de 2007 o Ministério do Trabalho e Emprego MTE coloca a disposição da sociedade uma nova norma reguladora, após dois anos de fiscalizações e autuações continua aqui na Bahia das empresas de telemarketing e call center, a Norma Regulador 17 Anexo II que possibilitará ao trabalhador um diminuição dos problemas referentes às lesões por esforços repetitivos (LER/DORT) com as pausas intermediarias para a execução dos exercícios de alongamentos e relaxamento de 10 minutos, no nosso entendimento dentro da jornada de seis horas diária e trinta e seis horas semanais.
    O próprio CNAE código nacional de atividade econômica das empresas é bastante claro e especifico de telemarketing, já o CBO código brasileiro de ocupação nos remete a legalidade da entidade, e o reconhecimento de mais esta atividade econômica.
    Nosso departamento Jurídico e de Saúde vem atuando em ações conjuntas para o trabalhador, que vem intensificando as ações por que sabemos e entendemos que o trabalhador é a parte mais fragilizada na relação de emprego.
    Entramos com um mandado de segurança no TRT 10 DF, Nº 01196/2009/016/010 para garantir a publicação da nossa carta sindical no Diário Oficial da União.

    Saudações Sindicais,
    SINTET-BA
    (71) 9168-8888

    ResponderExcluir
  2. NOTA DE REPUDIO A DEMISSÃO DE TRABALHADOR DA TNL CONTAX BAHIA.

    NÓS DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TELEMARKETING E TERCEIRIZADAS DE TELECOMUNICAÇÕES DO ESTADO DA BAHIA SINTET-BA, na pesoa do seu presidente Eduardo França Junior vem a público comunicar a Central Única dos Trabalhadores (CUT), denunciar que REPUDIA a forma veemente contraria aos principios de demissão arbitrária e ilegal do trabalhador Frederico Jose Pellegrini Leite.
    Um dos operadores de telemarketing da TNL CONTAX S/A que vem defendendo intrasigentemente os interesses da categoria, Frederico foi dispensado mais uma vez após se pronunciar em periodico contra a proposta da empresa e torna publico no ultimo boletim a lucratividade da empresa R$ 339 milhões e para dividir o bolo usa uma Participação de Lucros e Resultados – PLR insignificante, pois defendemos no minimo um salario base da categoria, ja ultrajada e vilipendiada por ser desrespeitada constantemente em seus direitos básicos, os trabalhadores que merecem uma vida laboral digna e justa, bem como a forma que estão sendo NEGOCIADOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO na calada da noite, pois fecham nos bastidores uma proposta e botam os trabalhadores para votar dentro das instalações da empresa desde 2006 sem o minimo respeito com a classe trabalhadora. Frederico Pellegrini Leite é Diretor SINTET-BA esta envolvido na luta de classe desde 1981 como bancário, e como estudante de Administração, ingressa na categoria de Telemarketing em outubro/2004, como operador de retenção ITAUCARD, não concordou com as migrações de Credcard, Orbital para Inovação e chegando a CONTAX direciona sua luta na representação da categoria colocando-se como OPOSIÇÃO CHAPA 2 “RENOVAR É PRECISO” em outubro 2006 quando foi demitido para uma eleição FRAUDADA do exercício 2007/2011 na eleição do SINTTEL / BA, sendo reintegrado em dezembro de 2006 surgindo assim a oportunidade de fundar um verdadeiro o Sindicato Específico da Categoria de Telemarketing como Diretor de Imprensa DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS.

    Não respeitado os princípios sindicais é desligado por mais uma vez em pleno processo de representação da categoria em 12 de maio de 2010 com entidade registrada a três anos de resistência e luta intransigente dos interesses coletivos e individuais da categoria.

    A demissão afronta o inciso 8º do artigo 8º da Constituição Federal e o artigo 543 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que impedem as empresas de demitir funcionários candidatos a cargos de direção sindical.

    Empregado da empresa TNL CONTAX S/A 6 anos, o teleoperador foi vítima de perseguição política e conduta anti-sindical, prática comum na CONTAX S/A que desliga diversos trabalhadores com estabilidade provisoria como gestantes, CIPA’S, e trabalhadores com B-91 estas informações chegam a nos atraves de denuncias o que constitui flagrante ataque à liberdade. Demitir empregados por perseguição política ao sindicato constitui crime condenado por leis internacionais de proteção ao trabalho e ato de extrema violência contra a livre organização dos trabalhadores. A atitude descabida da direção da empresa só depõe contra a imagem da TNL CONTAX S/A, já abalada pelos seus antecedentes de desrespeito aos trabalhadores, ao ponto de ser convocada para depor sobre varios temas no Ministério Público do Trabalho. Diante do exposto, encaminharemos a Federação, a CUT, e a CONTRACS para abraçarem solidariamente todos os atuais e ex-empregados da TNL CONTAX S/A vítimas de perseguição e exigir a imediata reintegração do companheiro Frederico Jose Pellegrini Leite.

    Para isso, lançaremos mão de todos os meios legais possíveis no sentido de reverter as conseqüências de mais um ataque de um Grupo contra o movimento sindical do Estado do Bahia, que merece o amplo repúdio e indignação de toda a sociedade brasileira.

    ResponderExcluir
  3. NOTA DE REPUDIO A DEMISSÃO DE TRABALHADOR DA TEL TELEMATICA.

    NÓS DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TELEMARKETING E TERCEIRIZADAS DE TELECOMUNICAÇÕES DO ESTADO DA BAHIA SINTET-BA, na pessoa do seu presidente Eduardo França Júnior vem a público comunicar a Central Única dos Trabalhadores (CUT), denunciar que REPUDIA a forma veemente contraria aos princípios de demissão arbitrária e ilegal do trabalhador Marcio Luis Margela Cantalice.
    Um dos assessores administrativos da empresa de telemarketing “TEL TELEMATICA” que vinha desenvolvendo seu trabalho sem nenhum problema para a empresa ou para a categoria, é surpreendido com uma demissão arbitraria, ilegal e injusta, pois tentar defender os interesses dos trabalhadores de forma coerente e justa não deveria nos levar a Marginalidade sindical ate porque somos trabalhadores acima de tudo.
    Marcio foi dispensado mais uma vez por se pronunciar a favor da categoria, já ultrajada e vilipendiada por ser desrespeitada constantemente em seus direitos básicos, os trabalhadores merecem uma vida laboral digna e justa, bem como a forma que estão sendo NEGOCIADOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO na calada da noite, pois fecham nos bastidores proposta e botam os trabalhadores para votar dentro das instalações da empresa sem o mínimo respeito com a classe trabalhadora. Marcio é Diretor SINTET-BA.
    Esta na categoria de Telemarketing desde 2000 e em outubro/2006, como membro da categoria colocando-se como OPOSIÇÃO CHAPA 2 “RENOVAR É PRECISO” e em outubro 2006 foi assediado por pessoas da direção daquele sindicato, o mesmo deu queixa na delegacia da região e foi ameaçado de demissão por membros do SINTTEL-BA, sendo demitido abre processo trabalhista e após fraudarem todo o processo eleitoral, com diminuição do quorum, demissão e ameaça a candidatos da chapa de oposição tiveram o fato consumado em janeiro de 2007, sendo reintegrado por força de liminar a empresa ATENTO DO BRASIL S/A o assedia sofre por meses ate ser desligado mais uma vez conforme processo judicial em curso, para uma eleição FRAUDADA do exercício 2007/2011 na base do SINTTEL / BA, sendo reintegrado surgindo assim a oportunidade de fundar um verdadeiro o Sindicato Específico da Categoria de Telemarketing como Diretor de Formação dos TRABALHADORES E TRABALHADORAS.
    Não respeitado os princípios sindicais é desligado por mais uma vez em pleno processo de representação da categoria em 10 de maio de 2010 com entidade registrada a três anos de resistência e luta intransigente dos interesses coletivos e individuais da categoria.
    Empregado da empresa TEL TELEMATICA, o Assessor administrativo foi vítima mais uma vez de perseguição política e conduta anti-sindical, prática comum na TEL TELEMATICA que desliga diversos trabalhadores com estabilidade provisória como gestantes, CIPA’S, e trabalhadores com B-91 estas informações chegam a nos através de denuncias o que constitui flagrante ataque à liberdade. Demitir empregados por perseguição política ao sindicato constitui crime condenado por leis internacionais de proteção ao trabalho e ato de extrema violência contra a livre organização dos trabalhadores. A atitude descabida da direção da empresa só depõe contra a imagem da TEL TELEMATICA, já abalada pelos seus antecedentes de desrespeito aos trabalhadores, ao ponto de ser convocada para depor sobre vários temas na Secretaria Regional do Trabalho e Emprego – SRTE. Diante do exposto, encaminharemos as Federações, a CUT, e a CONTRACS para abraçarem solidariamente todos os atuais e ex-empregados da TEL TELEMATICA vítimas de perseguição e exigir a imediata reintegração do companheiro Marcio Luis Margela Cantalice.
    Para isso, lançaremos mão de todos os meios legais possíveis no sentido de reverter às conseqüências de mais um ataque de um Grupo contra o movimento sindical do Estado do Bahia, que merece o amplo repúdio e indignação de toda a sociedade brasil

    ResponderExcluir
  4. NOTA DE REPUDIO A DEMISSÃO DE TRABALHADOR DA ATENTO BRASIL.

    NÓS DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TELEMARKETING E TERCEIRIZADAS DE TELECOMUNICAÇÕES DO ESTADO DA BAHIA SINTET-BA, na pessoa do seu presidente Eduardo França Júnior vem a público comunicar a Central Única dos Trabalhadores (CUT), denunciar que REPUDIA a forma veemente contraria aos princípios de demissão arbitrária e ilegal do trabalhador Gilmar Moraes.
    Um dos assessores administrativos da empresa de telemarketing “Atento Brasil” que vinha desenvolvendo seu trabalho sem nenhum problema para a empresa ou para a categoria, é surpreendido com uma demissão arbitraria, ilegal e injusta, pois tentar defender os interesses dos trabalhadores de forma coerente e justa não deveria nos levar a Marginalidade sindical ate porque somos trabalhadores acima de tudo.
    Marcio foi dispensado mais uma vez por se pronunciar a favor da categoria, já ultrajada e vilipendiada por ser desrespeitada constantemente em seus direitos básicos, os trabalhadores merecem uma vida laboral digna e justa, bem como a forma que estão sendo NEGOCIADOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO na calada da noite, pois fecham nos bastidores proposta e botam os trabalhadores para votar dentro das instalações da empresa sem o mínimo respeito com a classe trabalhadora. Gilmar é Diretor SINTET-BA.

    A demissão afronta o inciso 8º do artigo 8º da Constituição Federal e o artigo 543 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que impedem as empresas de demitir funcionários candidatos a cargos de direção sindical.

    Empregado da empresa Atento Brasil S/A, o Operador de Telemarketing tem doença ocupacional reconhecido pelo INSS B-91 foi vítima mais uma vez de perseguição política e conduta anti-sindical, prática comum na ATENTO BRASIL S/A que desliga diversos trabalhadores com estabilidade provisória como gestantes, CIPA’S, e trabalhadores com B-91 estas informações chegam a nos através de denuncias o que constitui flagrante ataque à liberdade. Demitir empregados por perseguição política ao sindicato constitui crime condenado por leis internacionais de proteção ao trabalho e ato de extrema violência contra a livre organização dos trabalhadores. A atitude descabida da direção da empresa só depõe contra a imagem da ATENTO BRASIL S/A, empresa com Capital espanhol, já abalada pelos seus antecedentes de desrespeito aos trabalhadores, ao ponto de ser convocada para depor sobre vários temas na Secretaria Regional do Trabalho e Emprego – SRTE. Diante do exposto, encaminharemos as Federações, a CUT, e a CONTRACS para abraçarem solidariamente todos os atuais e ex-empregados da TEL TELEMATICA vítimas de perseguição e exigir a imediata reintegração do companheiro Gilmar Moraes.

    Para isso, lançaremos mão de todos os meios legais possíveis no sentido de reverter às conseqüências de mais um ataque de um Grupo contra o movimento sindical do Estado do Bahia, que merece o amplo repúdio e indignação de toda a sociedade brasil.

    ResponderExcluir