5 de agosto de 2009

Greve dos Operadores de Telemarketing de Caruaru termina com vitória dos trabalhadores


A greve dos operadores de Telemarketing da Provider em Caruaru, que teve início no dia 29 de julho, se encerrou no dia 01 de agosto com a vitória dos trabalhadores!
Há muito tempo os operadores de telemarketing de Caruaru sofriam com a super-exploração, desvalorização, assédio moral, vale-fome, ameaças e perseguições. E nada era feito.
Como se não bastasse, a empresa mudou o nome da nossa pausa banheiro para “pausa pessoal” no intuito de controlar a ida do trabalhador ao sanitário e vinha empurrando com a barriga o aumento de salário!
Com a chegada do Sintelmarketing a coisa começou a mudar. No dia 24 de julho fizemos uma denúncia de todas essas irregularidades junto à procuradoria do trabalho em Caruaru e como a situação estava insustentável, deflagramos a GREVE do dia 29.
Graças ao movimento grevista, a empresa que se recusava a reconhecer o Sintelmarketing foi obrigada pelo Ministério Público do Trabalho a sentar com o nosso Sindicato na sede da Procuradoria, no dia 04 de agosto, para discutir as consequências da greve.
O que é melhor: o Procurador do Trabalho se colocou contra as punições aos companheiros grevistas e a empresa deverá prestar contas à procuradoria sobre cada caso de punição feito no período da greve até a próxima audiência, que ocorrerá no dia 19 de agosto!
A GREVE da Provider Caruaru foi uma grande lição para os trabalhadores reconhecerem a sua força e para a empresa aprender que não pode maltratar o operador para aumentar seus lucros já exorbitantes!

Diretoria do Sintelmarketing e Comando de Greve

6 comentários:

  1. Quando isso vai acontecer com a Provider Recife (cordeirinhos, aceitam tudo o que é imposto pela direção da Provide e Hipercard), parabéns ao pessoal de Caruaru que dá exemplo para a Capital.

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  2. foi muito trabalho até conseguirmos fazer ma boa quantidade parar. sofremos muita pressão da empresa como sempre! mas conseguimos dar uma lição nos nossos patrões!

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  3. Não sinto nenhuma saudade da época que estagiei nessa empresa e só fizeram me explorar. Sofri muito, coisas que aconteciam eram humilhações demais pra mim, como por exemplo, parente dos donos serem tratados diferentemente dos demais funcionarios e com direito a várias regalias. Essa empresa é amadora e os donos ainda tem coragem de dizer que o colaborador está em primeiro lugar. Pura Hipocrisia.

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  5. Fora que 95% das pessoas que eu conheço que ainda trabalham ou trabalharam lá sairam insatisfeitas ou estão insatisfeitas na empresa. A Provider tem uma imagem social com o povo pernambucano péssima. Ela mesmo cava sua própria cova e não percebe. Ainda fico admirado como está durando mt no mercado, mas foi só vir uma crise q ela balançou atrasou salários etc... sinal q nao vai durar mt tempo, os donos que acordem e tratem de valorizar de verdade seus funcionários e não apenas no discursso, pois os colaboradores o coração da empresa, fazem ela funcionar, caso contrário preparem-se pra falir.

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  6. é anjinhos e achando pouco a empresa desliga o funcionario, e não paga recisão contratual, se você tenta obter alguma informação no dp a resposta é que a empresa está com a situação finaceira dificil e esta fazendo emprestimos para cobrir essas despesas, como se isso fosse problema seu, e diz que o procedimento é aguardar o pagamento, ou procurar seus direitos. estão tentando nos substimar, ou estão de gozação? vai saber...

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