29 de abril de 2009

"Agora temos Sindicato para lutar em defesa dos nossos direitos"

OPERADORES DE TELEMARKETING
ORGANIZAM SINDICATO EM PERNAMBUCO!

"A crise passa longe do mercado de telemarketing" anunciaram os patrões da Associação brasileira de telesserviços. Mas só se for para os empresários!
O mercado de telemarketing emprega em sua maioria jovens que estão perdendo sua saúde em troca de pouco mais de um salário mínimo em Pernambuco. Enquanto a média do salário no Brasil é de R$ 600, os trabalhadores do setor no nosso estado recebem pouco mais de um salário mínimo, em média. Não é a toa que têm crescido o número de contratações em nosso estado.

Como se não bastasse, o anúncio feito no final de dezembro de 2008 de estimativa de 10.000 novas contratações também trouxe apreensão para os trabalhadores. O fato é que há uma grande rotatividade em busca do cumprimento de metas. É comum os trabalhadores perderem seu emprego após um certo tempo de trabalho, em virtude de começar a apresentar cansaso físico e desgaste emocional devido ao trabalho estressante, sob pressão, ameaça de desemprego e punições caso não atinja as metas estabelecidas.
Outro problema recorrente é o surgimento de doenças laborais. As condições de trabalho como imobiliário, instrumentos de trabalho, condições de temperatura e assédio moral têm gerado um alto índice de doenças provinientes das condições inedequadas de trabalho.

Por tudo isso, representa um passo importante a organização do sindicato dos operadores de telemarketing e trabalhadores em empresas de telemarketing de Pernambuco, decidida na Assembléia dos trabalhadores da categoria, realizada no dia dois de março, no Recife. Com a criação do nosso sindicato poderemos organizar as lutas e reivindicações em defesa do salário, do emprego e de melhores condições de trabalho.

Thiago de Oliveira Santos (telefone: 9268 0803)
presidente do Sintelmarketing/PE
Publicado em:
Jornal Panorama da Mata Norte e
Jornal A VERDADE

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Há muito que a classa operária de Pernambuco esperava por um Sindicato de Trabalhadores em Telemarketing. Essa é uma categoria muito explorada e que, até o momento no estado, só tinha que contar com a sorte já que o SINTEL, apesar de receber as filiações desta categoria, nada fez pelos Operadores de telemarketing!!! Parabéns por essa iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos operadores!
    Agora, organizados, podem lutar por melhores salários e condições de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os trabalhadores pelo sindicato. Só organizados conseguiremos alcançar a vitória!

    ResponderExcluir
  5. parabens aos trabalhadores pela fundação do sintelmarketing. esta é uma iniciativa muito importante, e que todos os operadores fortaleçam este sindicato.

    ResponderExcluir
  6. Os operadores de telemarketing da empresa Provider estão de parabéns por lutarem por seus direitos e não aceitarem mais opressões, abusos morais, o baixo salário, o vale "passa-fome" entre outras perseguições que são submetidos. Hoje, dia 29/07/2009 foi uma luta grandiosa com a greve dos trabalhadores, mesmo sofrendo intimidações estavam lá firme e forte lutando pelos seus direitos.
    Parabéns ao Sintelmarketing nosso verdadeiro Sindicato, pois a sintell (o outro sindicato) nunca lutou pela nossa categoria e sim defendia os interesses da empresa.
    É isso aí: Não há vitória sem sonho e luta!
    Viva aos operadores de telemarketing, fim da opressão!
    Que Deus nos abençõe e esteja a nossa frente nessa jornada.

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus!!!!
    Parabéns à categoria!
    Fui op. de telemarketing por 15 anos.Por 10anos laborei para uma distribuidora de medicamentos e durante 7 anos sofri assedio moral pela coordenadora da equipe.Fui demitida, com mais 5 colegas em junho do corrente ano.Entramos com Reclamação Trabalhista lutando por todos os nossos direitos e inclusive pelo ASSEDIO MORAL, que me fez adoecer.Depressão,insonia,insegurança,afora crises de tendinite e tantas outras enfermidades advindas da função.Brevemente, entrarei em contato com o Thiago e denunciarei a empresa, muito renomada no âmbito da distribuição de medicamentos.Ainda hoje colegas sofrem com as atrocidades praticadas pela torturadora (coordenadora). Parabéns e um até breve.
    Asseguro-vos que com certeza, manifesto o desejo de fazer parte desta luta.
    Abraços Fraternos.

    ResponderExcluir
  8. meu nome é paula sou operadora de telemarketing a 11 meses,a impresa que eu trabalho quer me demitir por motivo fútel não aceitei a demissão e não assinei pois a política do contrato era que,em primeiro lugar seria a advertência verbal,segundo advertência por escrito,terceiro suspensão e o último caso a demissão.Mas logo de cara me surpreenderam logo com a demissão por justa causa,por favor me ajudem a tomar uma descissão tenho até o dia 20/04/2011

    ResponderExcluir